O Team ScrumHalf participou durante do dia 20 de maio do Bootcamp Regional do Inovativa Brasil 2017. Durante o evento a equipe participou de workshops de vendas e marketing, e de mentorias individuais. 

O Bootcamp Inovativa Regional acontece em parceria com o Sebrae, no âmbito do evento StartupDay promovido por essa instituição de apoio ao empreendedorismo. Além de contar com as palestras e oficinas promovidas pelo Sebrae, como o workshop de Acesso a Mercado, que complementa a capacitação do InovAtiva com o mesmo nome, e toda a possibilidade de networking proporcionada por um evento desse porte, conta com duas sessões de mentoria com diferentes especialistas de mercado, que ajudam a melhorar a  proposta de valor e o modelo de negócio da startup envolvida.

Para Pedro Pirim, que ministrou o curso “Estratégia de Vendas” na edição regional do Bootcamp no Rio de Janeiro, existem alguns pontos-chave que merecem ser trabalhados com as startups aceleradas. “Além do conteúdo e de se escutar as perguntas do cliente, a comunicação não-verbal e a sincronicidade são também muito importantes para o processo de vendas”, destaca.

Outro ponto de atenção, segundo Pedro, é a preparação e o planejamento antes de iniciar a venda. “Eu já trabalhei muito com vendas e hoje estou na figura de cliente. Percebo que são poucos os vendedores que chegam com uma proposta minimante estruturada, que fizeram uma pesquisa prévia sobre a empresa e que estudam sobre o cliente para o qual está tentando vender”, afirma.

Segundo o Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o InovAtiva Brasil atingiu este ano o recorde de startups inscritas, reflexo do prêmio de melhor aceleradora no Startup Awards e da parceria do Sebrae. “Neste ciclo já foi possível expandir os Bootcamps para 15 capitais brasileiras.”