Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz) no dia 7 de abril, (quinta-feira) o Pré-Hackathon em Saúde, em Manguinhos (Rio de Janeiro).

O Team ScrumHalf foi convidado como palestrante para falar sobre Agilidade e o Scrum.

A apresentação possibilitou aos participantes tirarem suas dúvidas sobre práticas ágeis e, mais especificamente sobre o Scrum, o framework ágil mais utilizado no mundo. Adicionalmente, participantes também puderam tirar suas dúvidas sobre o ScrumHalf Agile Manager.

O evento reuniu programadores, designers e diversos profissionais em um esforço concentrado (maratona) para o desenvolvimento de aplicativos e inovações tecnológicas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A palavra “hackathon” deriva da combinação dos termos ingleses “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona) e as 42 horas de duração do evento referem-se aos 42 km da maratona. A primeira edição do “Hackathon em saúde: maratona de desenvolvimento de aplicativos e inovação tecnológica para o SUS” está prevista para junho.