Sensacional o Agile Brazil desse ano. Como todos os demais, muita interação, muita troca de conhecimento, experiências, vivências e energias positivas. E a organização e os voluntários fizeram tudo com muito carinho e capricho.

Na edição desse ano do Agile Brazil, que aconteceu em Florianópolis, o Team ScrumHalf apresentou duas palestras, contribuindo também com a comunidade ágil do Brazil.

A primeira palestra aconteceu na quinta-feira pela manhã com um relato de experiência das Scrumetes (Paula Nascimento, Ana Dallora e Ester Lima de Campos). Se você não teve a oportunidade de assistir ou está curioso para saber quem são as scrumetes dá uma olhada nos slides. Já estão disponíveis e abaixo você pode vê-los também! : )

Esse relato apresentou a comunidade de práticas das Scrum Masters do Team ScrumHalf. Como foi criada, qual o objetivo, como fazemos e como você pode fazer uma também. Afinal nos dias de hoje compartilhar conhecimento é aprender de forma mais rápida e eficaz.

A segunda palestra aconteceu na quinta a tarde. Confira também os slides dessa palestra entitulada: No Pain, No Change.

Essa palestra explica algumas das dificuldades de mudar e como a gestão visual pode apoiar no processo de melhoria contínua. Foi uma palestra inspiradora, sem receitas de bolo, para entender do comportamento humano e buscar técnicas para experimentar em seu ambiente.

E qualquer dúvida que tenha ou ideia que queira trocar sobre esses assuntos, deixe um comentário. Será um prazer podermos trocar ideias!