A ferramenta ScrumHalf traz mais novidades para os seus usuários. Já tivemos inovações como: 

  • contagem automática de tempo de trabalho nas tarefas em andamento;
  • integração com Twitter, onde são informados no twitter do projeto quando uma história é aprovada pelo PO, quando a equipe inicia e termina uma hsitória, dentre outros tweets enviados;
  • os relatórios, de projeto, do Product Backlog, de medição e da retrospectiva;
  • entre outros.

Agora, a nova versão da ferramenta que foi disponibilizada hoje conta com várias funcionalidades novas. Dentre elas temos:

  • Gráfico de Burnup – O gráfico de Burnup mostra a evolução do product backlog e o que já foi realizado pela equipe nas sprints passadas. Ele ajuda a equipe e todos os interessados no projeto a entender o andamento do mesmo. Com o Burnup o usuário passa a ter uma maior visibilidade dos aspectos que podem afetar o resultado do processo.


  • Histórico de histórias do Product Backlog – Esse histórico apresenta as histórias que foram concluídas nas sprints e também as que foram recusadas. Apresenta as histórias propostas que foram excluídas pelo PO e também as que foram reprovadas. Todas essas histórias do Histórico podem voltar para a lista das histórias propostas, basta repropor a que desejar.


Essas duas novas funcionalidades estão disponíveis a partir do plano pessoal.

Disponíveis para todos os planos temos:

  • Agilidade no planejamento da Sprint – A tela para criação de uma sprint está de cara nova! Agora é possível propor histórias durante a criação da sprint. Se a história proposta já for estimada e considerada como aprovada pelo PO ela já fará parte do Product Backlog e com isso será possível adicioná-la na sprint.
  • Sua sessão não expira – Enquanto você, usuário, estiver usando a aplicação sua sessão não irá mais expirar.
  • Alteração na apresentação das informações do Projeto – A nova versão desse relatório também apresenta a descrição de cada história do product backlog. E criamos também um espaço específico para você acessar os relatórios do projeto e também o gráfico Burnup.
  • Alterações no procedimento de cadastro de usuários – Também está habilitado o SSL para o cadastro dos usuários. E se você, usuário, não se sentiu satisfeito em usar o ScrumHalf você pode, pelo sistema, remover os seus dados de forma a excluir sua conta.

ScrumHalf é uma ferramenta simples que segue todos os passos previstos pelo Scrum. ScrumHalf está em constante atualização para oferecer um software com qualidade e facilitar o gerenciamento de projetos Scrum.

Além disso há uma equipe de suporte pronta para tirar dúvidas e receber críticas ou sugestões. Entre em contato.