ID-10022722

Para se despedir de 2012 com chave de ouro trazemos para vocês uma coleção com as postagens que mais acessados do ano! Gostaríamos de agradecer a todos os clientes, amigos e parceiros que estiveram conosco nesse ano de muitas alegrias! Foi um ano de muito trabalho, com grandes conquistas, como a internacionalização do ScrumHalf e nada seria possível sem o apoio de todos os envolvidos. De toda a empresa GPE o nosso muito obrigado!

Sem mais delongas, orgulhosamente trago a lista dos 10 posts mais acessados de 2012!

  

 

Nessa postagem buscamos esclarecer um pouco mais sobre esse artefato tão usado dentro do Scrum, respondendo dúvidas e exemplificando o uso!

2 – CHAOS Report: Métodos Ágeis Aumentam Taxa de Sucesso de Projetos


Baseado em um estudo lançado pelo renomado instituto The Standish Group, apresentamos estatísticas sobre a contribuição que os métodos ágeis para o sucesso de projetos

3 – Critérios de aceitação das User Stories


Dando continuidade ao assunto de User Stories, nos aprofundamos um pouco mais para falar sobre critérios de aceitação, conceito importante para garantir satisfação do cliente na hora da entrega.

4 – O quadro de tarefas no Scrum


Buscando explicar um pouco mais da origem, do uso e das vantagens dessa ferramenta tão importante e útil no dia-a-dia do desenvolvimento.

5 – Burndown Chart – Mede o progresso da sprint e dá indicativos do processo de trabalho da equipe


Conhece o Burndown Chart? Sabe usar? Sabe inspecionar? Esse post tira todas as suas dúvidas em relação a esse artefato

6 – O primeiro Planning Poker


O backlog já possui histórias. E agora? Como estimar? Dicas e procedimentos para realizar seu primeiro planning poker!

7 – Scrum em 5 minutos ou menos


Para aprender o básico do Scrum em pouquíssimo tempo, nada melhor que essa postagem que busca ser clara e didática para quem está começando

8 – Dando prazos em projetos ágeis


Quando se fala em projeto, a pergunta "Quanto tempo vai demorar?" é constante. Veja como fugir desse fantasma!

9 – Técnica para fazer uma reunião de retrospectiva no Scrum


Nessa postagem buscamos explicar a técnica WWW, a mais usada para promover a reunião de retrospectiva da Sprint.

10 – Importância Reunião Diária


É sempre bom ter um o olhar de quem está participando dos projetos. Esse post conta como um membro da equipe de desenvolvimento encara a reunião diária

 

 

Continue nos acompanhando através da nossa página do facebook e do nosso twitter! Além de promoções e dicas, você poderá acompanhar e ficar por dentro de todas as postagens!

Em 2013 estaremos com toda força, mantendo postagens semanais dos mais variados assuntos que busca sempre agregar a todos os nossos leitores. Não esqueçam de comentar com sugestões de temas, críticas e dicas para que possamos contribuir cada vez mais!

Feliz 2013!